
A terceira fase do Programa Mais Asfalto Jundiaí chega à fase de sinalização horizontal das vias já recapeadas. Assim, além do maior conforto para quem trafega pelas vias que já receberam o recape, a sinalização proporciona segurança, tanto para motoristas quanto pedestres. Nesta semana, a avenida Samuel Martins recebe o serviço de sinalização.
“Está ficando muito. É mais segurança e qualidade para quem mora ou trabalha por aqui”, comemorou Paulo Lorenti, que tem comércio na região.
A terceira etapa do Programa Mais Asfalto Jundiaí começou em março e conta com cerca de R$ 18 milhões em investimentos. Com isso, a Prefeitura de Jundiaí prevê a realização de mais de 200 mil metros quadrados de vias recapeadas.
“Os investimentos em recape resultam em desenvolvimento, conforto e segurança para motoristas e pedestres, com a completa sinalização das vias”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, neste ano realizaram 20,8 mil metros quadrados de sinalização horizontal nas vias da cidade. “Além do trabalho nas áreas em que são recapeadas, a sinalização horizontal é realizada de maneira a garantir a segurança dos motoristas e pedestres”, detalha.

Vias recapeadas
O programa, realizado desde 2018, já recapeou várias vias de grande fluxo de todas as regiões da cidade. Entre as vias que já receberam investimentos na fase três do Mais Asfalto Jundiaí estão as ruas e avenidas:
- José Mezzalira
- Nami Azem
- Coleta Ferraz
- Ruas Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito, Maceió e Carlos Borromeu
- Avenida Antônio Barchetta
- Rua São José dos Campos, na Vila Nambi.
Além disso, o plano de trabalho do projeto tem outras vias previstas para recape, como a avenida Odil Campos Saes e as ruas Barão de Teffé e Carlos Gomes.
[tdj-leia-tambem]
“Além dos investimentos na mobilidade, que promovem a melhoria da qualidade de vida dos moradores, a gestão Luiz Fernando Machado se preocupa com a redução do número de acidentes. Por isso, a sinalização viária está sendo reforçada nas vias de maior circulação e naquelas que foram recapeadas”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.