
O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) avaliam positivamente o novo Portal Jundiaí Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí e a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O lançamento da plataforma foi na noite de quinta-feira (13).
O Portal Jundiaí Empreendedora é voltado para empresas, comércio, prestadores de serviços, Microempreendedores individuais e trabalhadores em geral. Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL, ressalta o fortalecimento para a economia. “O Portal Jundiaí Empreendedora ajudará a fortalecer a economia local, reunindo em um só lugar informações para toda cadeia produtiva de forma prática, rápida e simplificada. A ferramenta terá papel importante na retomada econômica intermediando a criação de novas oportunidades de negócios, emprego e renda”.
No portal
‘Meu Comércio’, ‘Empregabilidade’, ‘Apoio ao Empreendedor’ e ‘Invista em Jundiaí’ são as quatro áreas abordadas na plataforma digital Jundiaí Empreendedora.
No item ‘Meu Comércio’ serão apresentadas informações sobre prestadores de serviço, comerciantes e empreendedores da cidade, com o objetivo de incrementar o comércio local. “Trata-se de um canal importantíssimo com dados do setor, reunindo informações úteis para empresários e consumidores, promovendo uma interação entre todos. Com certeza criará um ambiente rico para geração de novos negócios”, destaca Maltoni.
A área de Empregabilidade englobará os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com oferta de vagas e dicas sobre o tema. No Apoio ao Empreendedor, um passo a passo para se tornar um microempreendedor individual poderá ser consultado, assim como cursos de capacitação, além de informações sobre oferta de microcrédito pelo Banco do Povo.
Na área Invista em Jundiaí será possível acessar informações e os principais indicadores sociais e econômico da cidade, como o fato de Jundiaí ser atualmente a 5ª cidade do Estado e a 8ª no ranking nacional mais qualificada para abrir um negócio, de acordo com estudo realizado pela Endeavor.
As entidades do comércio também participaram das reuniões de apresentação do projeto idealizado pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).