
A sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) Jundiaí é um dos pontos de arrecadação da campanha “Ação Urgente contra Fome”, do Sesc, através do Programa Mesa Brasil.
A ação arrecada alimentos não perecíveis, e que não necessitam de refrigeração. Os alimentos são selecionados e distribuídos para famílias em vulnerabilidade social do estado de São Paulo, que sofreram com os impactos da pandemia da Covid19.
“Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens às famílias assistidas”, detalha Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e membro do Conselho Regional do Sesc.
Desde o início da pandemia, a campanha Mesa Brasil coletou e entregou mais de 8,2 mil toneladas de alimentos, e 520 toneladas de produtos de higiene e limpeza. Além disso, foram distribuídas mais de 18,4 mil cestas básicas de alimentos, que foram entregues pelo Sesc São Paulo a famílias em vulnerabilidade, comunidades indígenas e refugiados.
O que doar
A iniciativa recebe alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. A prioridade da campanha é arrecadação de alimentos para o combate emergencial da fome.
As doações podem ser entregues no Sesc Jundiaí, ou no Sincomercio, na rua Prudente de Moraes, 584, no Centro.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		