Nesta sexta-feira (29), a paciente Juliana Piola, de 15 anos, tocou o sino da vitória no Hospital da Criança do Grendacc, em Jundiaí (SP), para anunciar com muita emoção a sua conquista.
A jovem, que mora em Itupeva (SP), chegou ao Grendacc em julho do ano passado depois de descobrir um Linfoma não Hodgkin tipo B, passando por cirurgia, quimioterapia e, agora, apenas por acompanhamento na instituição.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
A oncologista pediátrica do Grendacc, Arianne Casarim, destacou a importância e o significado do sino da Juliana para toda a equipe do Hospital da Criança, especialmente pelo fato de ela ter iniciado o tratamento em um estado de saúde bastante grave.
“Foi um diagnóstico difícil, ela estava muito sintomática e com alto risco para complicações. E a equipe precisou agir rápido, pois ela precisava de UTI, de cirurgia e começar a quimioterapia, tudo imediatamente”, recordou a médica.
Arianne explicou que todo o progresso só foi possível graças à colaboração de toda a equipe, com destaque especial para as cirurgiãs oncológicas Sarah Crestian e Fabiana Soares Moura. Ela ressaltou que, devido ao diagnóstico de linfoma, a paciente precisou realizar as quimioterapias de forma contínua, sempre internada, em sessões que duravam cinco dias seguidos. Durante o tratamento, Juliana enfrentou vários efeitos colaterais, como vômitos e perda de peso, fazendo com que ela necessitasse de um acompanhamento e suporte especial.
“Foi preciso um envolvimento de toda a equipe médica, multidisciplinar e da enfermagem para superar as várias pedras no caminho”, afirmou.
Novo ciclo após tocar o sino da vitória no Grendacc
A oncologista pediátrica comemorou ao lado de toda e equipe. “Mas acabou. E agora a gente está aqui com essa Juliana maravilhosa, com peso e cheia de cabelo para tocar o sino da vitória”.
Clique aqui e assista o momento que Juliana tocou o sino da vitória.
Juliana também falou sobre o novo capítulo que começou nesta sexta-feira. “Primeiramente quero agradecer a Deus, porque no momento que eu ia fazer a cirurgia, e não sabia que era de alto risco, tive uma visão de Jesus, então eu sabia que iria dar certo, e deu”, contou.
Por fim, Juliana e sua mãe, Juraci, agradecem a equipe por todo carinho e amor durante o tratamento.
[tdj-leia-tambem]