
O projeto do Sesc, Sons da Terra, recebe, nesta sexta-feira (23), o grupo de samba Panela Preta. O conjunto criado por amigos, em Jundiaí, respeita e cultiva as raízes desse autêntico gênero musical afro-brasileiro, e para essa apresentação, eles escolheram a música “Clareia, meu pai Ogum”, composição de Ronaldo Panela Preta, inspirada numa noite de lua cheia. Apresentam-se os músicos Naldinho (cavaco e voz), Jonas Pelé (repique de mão), Jairo Honório (tantan e voz), Márcio Pereira (violão e voz), Jeferson Bolignani (tantanzinho, atabaque e percussão geral), Dinei (pandeiro e voz), com participação especial do convidado João Fernandes (voz).
[tdj-leia-tambem]
O vídeo vai ao ar às 20h, e pode ser conferido nas redes do @sescjundiai de sua preferência (Instagram Facebook Youtube).
Nasceu no ano 2000, na cidade de Jundiaí, a partir do encontro de amantes do samba, que se reuniam para ouvir música e jogar futebol. No início, como tantos outros grupos, apresentavam-se em aniversários, casamentos, lanchonetes e bares. Aos poucos, o conjunto foi se tornando conhecido na região e começou a se apresentar também na capital. Primando sempre pela qualidade musical, o Panela Preta foi conquistando respeito e reconhecimento de empresários de grandes casas e os shows se tornaram frequentes, permitindo que os músicos pudessem se dedicar somente à carreira artística.