
Nesta semana, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí iniciou os encontros de mentoria do programa Start Digital. O projeto foi criado para orientar os empreendedores da cidade sobre como adaptar as vendas dos produtos usando o ambiente digital.
Nas próximas semanas do projeto, os empreendedores participantes aprenderão a aumentar as vendas dos negócios, através da união de três elementos principais: processos, ambiente digital e pessoas. Após a procura de prestadores de serviços, a ACE decidiu ampliar o Start Digital além do atendimento a comerciantes. Assim, os participantes da mentoria serão divididos em duas turmas.
A Mentoria Start Digital acontecerá durante todo o mês de abril, com encontros que acontecerão virtualmente e de forma gratuita para os associados da ACE Jundiaí.
O presidente da associação, Mark William Ormenese Monteiro, explica que a ACE entende o momento complexo que os empresários vivem atualmente, e criou o projeto para que os empreendedores descobrissem novos caminhos para crescer nos negócios. “É um cenário de muita apreensão para o empresário e a mentoria vai ajudá-lo a adaptar o seu negócio e usar o potencial do digital com estratégia e lucratividade”, afirmou.
A ACE Jundiaí defende a reabertura do comércio não essencial neste período. “O empresário, principalmente o do comércio de rua, está sendo muito prejudicado pelas restrições por conta da pandemia e precisa abrir as portas para trabalhar e conseguir manter sua empresa e os seus funcionários”, disse. Mas a associação destaca que os comerciantes devem se adaptar a este momento no varejo
“Ao mesmo tempo estamos vivenciando uma grande transformação no segmento e o comerciante também precisa se adequar ano novo cenário, independente da loja estar de portas abertas ou não. É preciso entender que o digital já faz parte do varejo.”
[tdj-leia-tambem]
