Auditório lotado durante evento do TikTok em Jundiaí, com público atento à palestra no palco iluminado, onde um apresentador fala diante de telão da plataforma.
Encontro no Sesc Jundiaí ocorre em 4 de dezembro, às 19h, com orientações exclusivas para transformar presença online (Foto: Divulgação/TikTok)

O TikTok Pro Meu Negócio desembarca em Jundiaí nesta quinta-feira (4) com uma proposta clara: impulsionar o empreendedorismo local e ampliar a inclusão digital entre profissionais de diferentes setores. A iniciativa oferece capacitação prática voltada ao uso estratégico da plataforma, reforçando o compromisso do TikTok em gerar impacto econômico e social por meio da criatividade e da inovação.

Realizado pelo TikTok em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio do mandato do deputado federal Orlando Silva, o encontro será no Sesc Jundiaí, com credenciamento a partir das 18h. A participação é gratuita e conta com vagas limitadas.

Capacitação para ampliar presença digital

Voltado a empreendedores, lojistas, autônomos e criadores de conteúdo, o evento oferece treinamentos com especialistas da plataforma, dicas práticas e relatos inspiradores de negócios que ganharam força ao apostar no TikTok. Durante a experiência, os participantes poderão aprender técnicas de produção de conteúdo, além de estratégias para conquistar novos públicos e fortalecer suas marcas.

“Oferecer capacitação aos empresários está entre as missões do Sincomercio e da CDL Jundiaí como entidades representativas do comércio. E essa parceria com o TikTok vai de encontro com nossos objetivos já que visa capacitar empresários locais no uso das plataformas digitais para impulsionar seus negócios, fortalecer sua marca e ampliar seu público”, declara Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí.

Já para Woolley Allan, Gerente de Políticas Públicas para a América Latina do TikTok, a iniciativa fortalece o papel estratégico da plataforma no ambiente de negócios. “O TikTok é hoje uma das plataformas mais influentes do mundo quando o assunto é visibilidade e vendas. Queremos que mais empreendedores brasileiros descubram o potencial real da plataforma como uma aliada estratégica para seus negócios”, afirma.

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla. O evento ocorre no Sesc Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600), com início oficial às 19h.