
A partir das 20h deste sábado (11), o Teatro Polytheama, em Jundiaí, recebe os artistas da CIA paulista Ballet Stagium. A academia de ballet fará uma apresentação gratuita, para celebrar seus 50 anos de existência. O espetáculo vem para Jundiaí a partir do Programa de Ação Cultural (ProAC) Editais, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
O nome da apresentação é “Fluorescência”, que tem como matéria substancial o nosso tempo e espaço presentes. A palavra fluorescência vem do vocabulário da Física, sendo a propriedade que certos corpos possuem de emitir luz quando expostas a radiações.
Fundamental nestes tempos de controvérsias e excesso de informação, reativar o sentido para potencialidade do “ser”. “Fluorescência”, de acordo com seus criadores, propõe um diálogo entre vários pontos de vista, escapando do juízo e da ilusão de qualquer tipo de verdade última, unificadora ou absoluta.
O espetáculo tem concepção cenográfica de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali. A entrada é franca e serão disponibilizados dois ingressos por pessoa. Os tickets serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo.
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
[tdj-leia-tambem]