
Após a atuação da forte massa de ar frio de origem polar tem provocado frio intenso em São Paulo nos últimos dias, agora a expectativa é de que a massa polar comece a se afastar para o oceano e, com isso, as temperaturas voltem a subir de forma gradativamente no estado. Entre sexta-feira e sábado (2 e 3), as condições para geada diminuem em praticamente todas as áreas paulistas, com exceção da Serra da Mantiqueira. No entanto, as noites e madrugadas permanecem com temperaturas baixas.
[tdj-leia-tambem]
Ao longo da próxima semana, com o afastamento do sistema, a tendência passa a ser de elevação nas temperaturas máximas, que devem subir aos poucos até a próxima sexta-feira (9). Durante as tardes, a sensação até poderá ser de calor em algumas localidades, mas o amanhecer permanecerá friozinho, principalmente na faixa leste.
De forma geral, o mês de julho será marcado por temperaturas acima da média no estado de São Paulo. Além disso, a tendência é de pouquíssima chuva – apenas uma frente fria deve passar com forte intensidade e provocar chuva significativa, inclusive na região da capital. Até pelo menos dia 15 deste mês, o tempo continua firme.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		