
A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte segue com o plano de revitalização dos Terminais de Jundiaí. Os terminais de ônibus Vila Arens e Hortolândia receberão melhorias em seus banheiros e sanitários, com foco em conforto e acessibilidade.
O objetivo principal das reformas é facilitar a utilização dos espaços por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida com segurança e autonomia. A instalação de pisos táteis em todo o terminal, mapas táteis e faixas de travessias elevadas facilitará a locomoção de todos os usuários dos terminais de Jundiaí.
O contrato prevê a revitalização completa dos sanitários, incluindo substituição de revestimentos e louças, modernização das instalações hidrossanitárias e elétricas, pintura completa e construção de “sanitários familiares” e sanitários para pessoas com deficiência (PcD), com entradas independentes.

Investimento nos terminais de Jundiaí
A obra está orçada em R$ 806.151,04 e tem início previsto para julho de 2024. O prazo contratual para a execução é de 270 dias.
Cerca de 5.700 pessoas circulam pelos Terminais Vila Arens e Hortolândia diariamente. As melhorias visam oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade para todos os usuários, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.
[tdj-leia-tambem]