
A Diocese de Jundiaí acaba de lançar o primeiro episódio da série Tesouros da Fé, um programa-documentário que propõe ao público uma verdadeira viagem pela história, arte e espiritualidade preservadas nas igrejas e comunidades das 11 cidades que compõem o território diocesano.
A estreia da série apresenta a Igreja do Senhor Bom Jesus, em Itu — uma das mais antigas do Brasil — que também abriga o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, local de intensa devoção popular e símbolo marcante da fé brasileira.
“Com Tesouros da Fé, queremos oferecer uma oportunidade de conhecer melhor os espaços e personagens que contam nossa história e alimentam a espiritualidade do nosso povo. É um convite a redescobrir a beleza da fé vivida nos detalhes da nossa Igreja”, afirma Samuel Vidilli, Gestor do Setor de Comunicação da Diocese.
Disponível gratuitamente nas redes sociais e no canal oficial da Diocese de Jundiaí no YouTube, a série terá novos episódios lançados ao longo do ano, destacando outros templos, comunidades e personagens que preservam a identidade e a riqueza cultural da fé católica na região.