
A Prefeitura de Jundiaí está instalando 62 novos abrigos para paradas de ônibus em todas as regiões da cidade. Com investimento de cerca de R$ 900 mil previsto no programa Mobilidade Total, os locais atendidos são prioritários e definidos a partir de um cadastro, após vistoria para análise das condições da área para implantação.
“Essa estrutura de abrigo é mais uma forma de qualificar o serviço de transporte coletivo, promovendo melhorias nos locais de embarque e desembarque para proporcionar tranquilidade aos usuários”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “Nos 20 anos de Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU), com monitoramento e estratégias, estamos investindo para oferecer melhorias na prestação de serviço à população”.
Aprovado pelos moradores
Elza Maria Santos mora no bairro Retiro há 50 anos, e utiliza ônibus com frequência, principalmente para visitar o pai, que mora no Jardim Tulipas. Ela elogia o novo abrigo na Rua Júlio Franchi. “É importante. Quando chovia, a gente tinha dificuldade para segurar o guarda-chuva, por exemplo. Aqui, também têm muitas mães com crianças de colo. Esse abrigo vai beneficiar muita gente.”
O aposentado José Pereira da Silva, mora no bairro Ivoturucaia há 15 anos, mas há 40, já frequenta a região por causa da família da esposa. De acordo com Seo José, o novo abrigo na rua Lupércio Decarli chegou em boa hora. “O nosso bairro recebeu muitas melhorias, e esse novo abrigo ficou ótimo. Utilizo ônibus para ir ao centro da cidade, é muito importante.”

“Recentemente, o wi-fi gratuito foi implantado em todos os ônibus e, esse investimento em abrigos é mais uma maneira de oferecer um serviço de transporte coletivo de melhor qualidade que atenda às demandas dos passageiros”, afirma o diretor de Transporte da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Leslie Litano Tealdi.
[tdj-leia-tambem]