Novo asfalto
Segundo moradores, avenida do Torres de São José estava precisando do investimento em novo asfalto (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A terceira fase do programa Mais Asfalto chegou ao bairro Torres de São José, à avenida Professor Nelson Álvaro Figueiredo. Ao todo, são 13 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, investimento de R$ 930.758,51. Na manhã desta terça-feira (03), homens e máquinas aplicaram o asfalto no solo da via.

Ao todo, a terceira fase do Mais Asfalto prevê R$ 18 milhões para a mobilidade urbana e o recapeamento de mais de 200 mil metros quadrados de ruas e avenidas de Jundiaí. Algumas vias já receberam os investimentos, por meio do trabalho da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, como as avenidas José Mezzalira, Nami Azem, Coleta Ferraz e Antônio Pincinato. Outras ainda receberão, como as avenidas Antônio Barchetta e Odil Campos Saes e as ruas Barão de Teffé e Carlos Gomes. As obras também já começaram na av. Samuel Martins, no trecho entre a rodovia Presidente Tancredo Neves e a rua Paulínia

[tdj-leia-tambem]

Dono de uma padaria na avenida há 13 anos, o comerciante Sebastião de Mesquita afirma que o investimento na Professor Nelson Álvaro Figueiredo era necessário. “O asfalto anterior não estava bom. Com a obra, os clientes que vêm à minha padaria terão mais conforto, sem risco de danificar o carro”, explica ele. “Inclusive os próprios clientes apontavam a necessidade de um novo asfalto.”

O comerciante Sebastião de Mesquita disse que seus clientes observavam a necessidade de melhorias na avenida (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A algumas casas dali, o casal de aposentados Jackson Luiz Corassa e Sandra Corassa elogiou a obra. “Passam veículos pesados aqui, o que torna essa renovação do asfalto muito importante”, declara ele. “Moramos nessa casa há 32 anos e desde que chegamos era o mesmo asfalto. É a primeira vez que vemos uma obra desse tipo por aqui”, pontua ela. 

Retirada do asfalto antigo

O gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, explica que antes da aplicação da massa asfáltica é feita a fresagem, ou seja, a retirada do asfalto antigo. “Buscamos trabalhar com o máximo de planejamento, para que não haja demora entre a fresagem e a passagem do novo asfalto”, informa ele. “É preciso lembrar que em todos os locais que recebem obras de asfalto nós mantemos diálogo com a população, fazendo reuniões com a comunidade antes do início dos trabalhos.”