
Desde a implantação do sistema de pagamento por cartão de débito e crédito no transporte público, em 2020, Jundiaí (SP) tem registrado um crescimento expressivo na adesão à tecnologia.
O município, pioneiro na América Latina a implementar o recurso em 100% da frota operacional, viu os números saltarem de 5 mil usuários em 2020 para mais de 1,4 milhão previstos para 2024, conforme estimativas da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).
“Utilizamos a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, reduzindo o tempo de embarque nos terminais e nos ônibus, proporcionando agilidade, comodidade e segurança”, destaca Aloysio Queiroz, gestor da UGMT.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
Crescente aceitação na forma de pagamento do transporte público da cidade
Dados do Departamento de Transporte Público (DTP) confirmam a crescente aceitação: em 2023, mais de 1 milhão de passageiros utilizaram o pagamento por cartão, número que deve aumentar em 2024.
Leslie Tealdi, diretor de transporte público, ressalta os benefícios da inovação:
“O uso de cartões de débito e crédito é cada vez mais comum, e no transporte público não poderia ser diferente. O investimento tem trazido segurança e praticidade para os usuários”.
Hoje, os 265 ônibus da frota municipal operam em 97 linhas do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU), atendendo cerca de 90 mil passageiros diariamente. A frota é equipada com acessibilidade, sinal de Wi-Fi, entradas USB para carregamento de celulares, quatro câmeras de segurança por veículo e, em 92 ônibus, sistema de ar-condicionado para maior conforto dos passageiros.
Além disso, o sistema de pagamento por cartão é compatível com todas as bandeiras principais, como Mastercard, Visa, Elo e Maestro, tornando o transporte público em Jundiaí mais acessível e moderno.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		