Turismo de Jundiaí desenvolve pesquisa sobre o fluxo turístico de 2021

O turismo é uma importante área para o desenvolvimento de Jundiaí, gerador de renda, de empregos e qualidade de vida. E para mapear o fluxo turístico do município do município em 2021, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promove pesquisa com os empreendimentos turísticos.

Os estudos dos anos anteriores apontam que 70% do fluxo que Jundiaí recebe é de lazer, segmento que engloba o turismo rural, gastronômico e outras práticas relacionadas, enquanto o turismo de negócio movimenta apenas 30% do fluxo. “O turismo rural valoriza a nossa cidade e o nosso produtor rural. Jundiaí é a terra da uva e os visitantes procuram cada vez mais o município como destino para passeios e viagens com amigos e famílias”, lembra o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

[tdj-leia-tambem]

2021 foi um ano atípico e que muito afetou o turismo. Por isso, o Departamento de Fomento ao Turismo pretende mapear o fluxo e também entender o impacto da pandemia, neste período. “A coleta de dados é importante para entendermos o fluxo turístico de Jundiaí ao longo do tempo. Os números orientam o departamento para que o planejamento seja melhor estruturado. Com as informações, podemos entender quais os pontos que estão com bom andamento e quais precisam ser aprimorados. A ideia é melhorar para atrair cada vez mais turistas para a cidade. Pedimos a participação dos empreendimentos para que possamos mapear essas informações de maneira mais assertiva”, afirma a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Para participar, os empreendimentos turísticos devem preencher o formulário pelo site.