TV Tem

Quem acompanha o noticiário da TV Tem em Jundiaí já percebeu que a emissora afiliada da Rede Globo está de cara nova. Presente em 318 municípios do interior do Estado de São Paulo, os programas jornalísticos Bom Dia Cidade e Tem Notícias receberam uma nova roupagem, mais moderna e interativa. A novidade tem recebido elogios dos telespectadores.

“Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas
ao nosso público. E a nova identidade visual dos cenários dos telejornais tornou essa
nossa prática mais funcional e atrativa”, explica Osmar Chor, diretor de Jornalismo da emissora.

De acordo com a emissora, o layout traz um novo pacote gráfico, que atrelado ao cenário maior, oferece uma experiência visual nova, bem próxima da proporcionada pelos vídeos nos smartphones, com telas mais horizontais. Com isso, a tela da TV ganha mais lateralidade e uma dinâmica diferente para o telejornalismo.

Estúdio em Jundiaí também ganhou novo layout para os profissionais (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre as mudanças, uma nova bancada dá maior liberdade de movimento aos apresentadores, que poderão circular pelo estúdio. Além disso, monitores e um telão, permitem que diferentes imagens sejam exibidas simultaneamente, deixando os jornais mais dinâmicos, ricos em informações ilustrativas e com a participação dos telespectadores.

[tdj-leia-tambem]

O trabalho é assinado por Zé Carratu, um dos principais cenógrafos do País, em parceria com Dhiego Bueno. O objetivo, segundo eles, é justamente a maior interatividade com o telespectador ao aproximar os mundos da TV e do digital.

Luzes

Para promover maior interação entre o modo como as notícias são produzidas e apresentadas, a redação foi mantida no novo formato, sendo possível ver os jornalistas da equipe trabalhando ao fundo do
cenário.

Iluminação temática é um dos destaques do novo layout proposto pela TV Tem (Foto: Divulgação)

Outra novidade é que os telejornais ganharam uma nova trilha sonora e iluminação
temática. Três tonalidades (azul, cinza e amarelo) irão diferenciar cada um dos três programas,
que também ganharão paletas de cores exclusivas para datas comemorativas, como Outubro
Rosa, Novembro Azul, por exemplo.

O público tem respondido positivamente às mudanças, enviando mensagens e vídeos com elogios ao novo cenário.