
A TVTEC, no mês de março, estimulará a criatividade dos participantes nos eixos do empreendedorismo e do audiovisual, com cursos como Design de Jogos, Lettering e Dicas de Iluminação para foto e vídeo. As inscrições para este lote, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, abrem nesta quarta-feira (23), às 12h, no site da TVTEC. A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos.
O curso presencial “Lettering: Fonte e escrita criativa” faz parte do 5º lote de inscrições de março da TVTEC Jundiaí, que traz também como destaque os cursos on-line de “Introdução ao Design de Jogos” e presencial de “Dicas de iluminação para foto e vídeo”. “Muita gente pensa que não, mas o Design de Jogos é uma área que está em ascensão e com alta demanda de mão de obra qualificada atualmente, então, sim, é possível empreender nessa área também. E você não precisa ser uma pessoa criativa para fazer isso, porque a criatividade é algo estimulado, um exercício contínuo, uma habilidade como qualquer outra que necessita de treino”, destaca Guilherme Gaspari, produtor, designer de games e professor do curso “Introdução ao Design de Jogos”.
[tdj-leia-tambem]
Confira a programação:
INTRODUÇÃO AO DESIGN DE JOGOS
- Professor: Guilherme Gaspari
 - Modalidade: on-line
 - Dia: 28/03
 - Horário: das18h às 22h
 
PROMOVA SUA EMPRESA PELO CELULAR
- Professor: Fabiano Pereira
 - Modalidade: on-line
 - Dias: 28 e 29/03
 - Horário: das 19h às 22h
 
EDIÇÃO DE VÍDEO EXPRESS
- Professor: David Cassolato
 - Modalidade: on-line
 - Dias: 22 e 24/03
 - Horário: das 19h às 22h
 
LETTERING: FONTE E ESCRITA CRIATIVA
- Professor: Mauro Taschetto
 - Modalidade: presencial
 - Dias: 29 e 31/03
 - Horário: das 14h às 17h
 
DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA FOTO E VÍDEO
- Professor: Kalico Sprocatte
 - Modalidade: presencial
 - Dias: 29 e 31/03
 - Horário: das 9h às 12h
 
GOOGLE MEU NEGÓCIO
- Professora: Flávia Curado
 - Modalidade: presencial
 - Dias: 30 e 31/03
 - Horário: das 19h às 22h
 
Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado.