Um dos melhores do mundo, mágico de Jundiaí confessa: "é união de arte e ciência!"
Connect with us

Jundiaí

Um dos melhores do mundo, mágico de Jundiaí confessa: “é união de arte e ciência!”

William Seven levou o 4º lugar no 27º Campeonato Mundial de Mágica, na Coreia do Sul

Published

on

À esquerda, William Seven segura troféu; à direita, faz truque com baralho
William Seven se consagrou, em 2018, um dos melhores mágicos do mundo. (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 6 anos, o pequeno William Seven pedia que a mãe se acomodasse no sofá para vê-lo se apresentar. Com um brinquedo novo, presente de um amigo secreto da escola, ele praticava os truques para mais tarde, em casa, mostrar sua habilidade à sua pequena – mas fiel – plateia.

Aos 42, ele lembra desse momento como o início de tudo. O pequeno mágico não imaginaria, nem em seus melhores sonhos, se tornar o melhor mágico da América Latina e um dos cinco melhores do mundo – marca que o ilusionista crescido exibe com orgulho.

Nestes 36 anos que se passaram, é preciso dizer, não faltou determinação. Ensaios, erros, acertos e treinos incansáveis foram precisos para que William Seven pudesse comemorar: “minha alegria é viver da arte!”.

No topo

O prêmio que deu a William Seven o 4º lugar entre os melhores mágicos do mundo ocorreu em 2018, no 27º Campeonato Mundial de Mágica, na Coreia do Sul. No ano anterior, ele havia conquistado 1º lugar no Grand Prix no Congresso Latino Americano, apresentando um truque que envolve mágica com uma história de drama, neste caso, o Alzheimer.

A oportunidade de participar destes dois grandes encontros abriu portas para o mágico morador de Jundiaí.

“Muitas vezes, eu deixei de acreditar que seria possível. Foi inacreditável!”, conta William. “Eu achei que aquele era o momento, e felizmente era”, completa.

Para chegar ao topo, ele contou com um importante mentor.

Vida no circo

Um ano depois de ganhar o seu primeiro kit de mágica, a mãe de William o levou ao circo e, lá, ela se apaixonou. Começou a namorar com o mágico, depois de um tempo se casou e a vida se transformou em lona e picadeiro.

Com as lições do padrasto, aos 13 anos, William conquistou seu primeiro cachê fazendo aquilo que amava. Aos 18, se profissionalizou, e passou a se apresentar em aniversários, teatros e eventos corporativos.

Como todo artista, ele soube na pele os desafios de viver do talento. Por isso, o conselho é claro. “Persevere! Viver de mágica demanda habilidade, técnica, perseverança e muito trabalho”.

William em mesa com baralhos

Convicto, William Seven acredita: “minha alegria é viver de arte!”. (Foto: Arquivo pessoal)

“Encontre aquilo que faça o tempo voar”

Hoje, William vive de mágica. Ele também é palestrante e utiliza sua habilidade para levar informação, reflexões e encontros motivacionais a colaboradores de empresas. Aos adultos, ele une mágica a uma narrativa; para as crianças, seu público mais exigente, aposta nos bons truques.

“Eu me sinto privilegiado de fazer o que eu amo. Trabalhar com algo que não vejo a hora passar é uma honra”, garante.

A razão que faz William gostar tanto da profissão é a mesma que envolve médicos, educadores e psicólogos.

“A mágica tem um poder transformador. Eu conto histórias através da arte e faço, através do meu trabalho, que uma pessoa saia da plateia de uma forma diferente de quando ela chegou”, defende. “Na verdade, eu sempre digo que o trabalho da mágica é o ensaio, o treino, a apresentação é a diversão”, brinca.

Passado e presente

Quando William olha para o passado, de certa forma, também enxerga o presente. O filho Joaquim, aos 4 anos, já ensaia seus primeiros truques.

“Quando ele tinha 1 ano, começou a me imitar durante os ensaios. Hoje, ele se apresenta para a família como eu fazia, pede que a plateia faça silêncio. Está seguindo os passos de forma muito natural”, fala o pai orgulhoso.

Se para William a mágica faz as pessoas sonharem, que a gente sonhe então. Daqui a alguns anos, quem sabe, Jundiaí não ganha mais um “melhor do mundo”.

Jundiaí

Concertos Astra-Finamax traz uma das principais orquestras de ópera do país para Jundiaí

A 26ª Temporada do Concertos Astra-Finamax traz para o Teatro Polytheama a Orquestra do Theatro São Pedro. Os ingressos já estão à venda.

Published

on

Concertos Astra-Finamax
50% da renda com a venda de ingressos será revertida à Fundação Casa da Cultura e 50% ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille (Foto: Divulgação/)

A 26ª Temporada do Concertos Astra-Finamax recebe, no dia 13 de julho, a Orquestra do Theatro São Pedro, uma das principais orquestras de ópera do país em Jundiaí. O concerto, que será realizado no Teatro Polytheama, contará com a regência do maestro Ira Levin e a participação da soprano Gabriella Pace. A Orquestra do Theatro São Pedro apresentará um programa…

Continue Reading

Jundiaí

Centro de Saúde do Trabalhador de Jundiaí está em 1º lugar entre melhores do Brasil

O CEREST de Jundiaí obteve nota máxima – 78 pontos – no Qualifica CEREST do primeiro quadrimestre de 2024.

Published

on

Centro de Referência e Saúde do Trabalhador de Jundiaí
O CEREST é referência técnica e pedagógica, desenvolvendo ações para a prevenção de acidentes e cuidado com os trabalhadores (Foto: )

O Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (CEREST) de Jundiaí conquistou um resultado notável no Qualifica CEREST do primeiro quadrimestre de 2024, obtendo a nota máxima de 78 pontos. Esse reconhecimento coloca o município na primeira posição no ranking dos 25 melhores CERESTs do Brasil, um feito que demonstra a excelência do trabalho desenvolvido pela unidade em prol da…

Continue Reading

Jundiaí

Coral Divino em Canto abre inscrições para novos integrantes

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e poderão se inscrever até o dia 26 de julho. Saiba mais.

Published

on

Integrantes do Coral Divino em Canto
O coral é um projeto musical mantido pelo Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (Foto: Divulgação/Coral Divino em Canto)

O Coral Divino em Canto, projeto musical mantido pelo Colégio Divino Salvador de Jundiaí, está com inscrições abertas para novos integrantes. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e poderão se inscrever até o dia 26 de julho. Para integrar o coral não é preciso ter experiência e nem ter conhecimento de partitura, apenas comprometimento e vontade de cantar.…

Continue Reading

Jundiaí

Doação de cadeiras de rodas em Jundiaí beneficia 200 pessoas com deficiência

Os equipamentos foram entregues pelo Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência a partir de doação realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Published

on

Doação de cadeiras de rodas pela Prefeitura de Jundiaí
Essa é a segunda parceria da Prefeitura com a instituição religiosa (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta sexta-feira (5), o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) de Jundiaí, realizou a doação de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência. Ao todo, o projeto entregou 200 cadeiras de rodas. As doações foram realizadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação da Unidade de Gestão…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí celebra 9 anos da Lei Brasileira de Inclusão com evento aberto ao público

Durante o evento, os participantes poderão discutir os avanços e desafios da LBI, além de debaterem a Lei de Cotas. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí celebra 9 anos da Lei Brasileira de Inclusão
Evento marca a luta pela inclusão e equidade social (Foto: Canva)

A Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, convida a comunidade de Jundiaí para celebrar os nove anos da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Durante o evento, os participantes poderão discutir os avanços e desafios da LBI, além de debaterem a Lei de Cotas (Lei nº 8.213/1991),…

Continue Reading