Duas mulheres e dois homens posando para foto em hospital
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O projeto “Uma vida, uma árvore”, do Hospital Universitário de Jundiaí, já distribuiu mais de 5 mil mudas de variedades de Ipês Amarelos por Jundiaí. O projeto visa unir um plano de sustentabilidade com novos nascimentos de bebês na cidade, entregando as mudas para as novas mamães que dão à luz na unidade.

A iniciativa conta com participação da Prefeitura de Jundiaí, como parte das ações de fortalecimento da Cidade das Crianças, da Rede Latino Americana, à qual Jundiaí faz parte, além da proteção ao meio ambiente e qualidade de vida da população jundiaiense.

O projeto começou em março de 2020, e entrega as mudas de árvores às famílias na saída da maternidade.

“O ato da entrega da muda de árvore a uma família que acaba de receber o filho é carregado de representatividade, pois agrega o cuidado com a vida e com o meio ambiente. Ao longo da infância, os preceitos de preservação são intensificados nas crianças, nas atividades na escola. Jundiaí, a partir da Rede Latino Americana – Cidade das Crianças e Urban95, tem a gestão direcionada para proporcionar uma cidade de qualidade para as crianças e para toda a sociedade”, salienta o prefeito Luiz Fernando Machado.

A jundiaiense Ellen Mariana Rodrigues da Silva (22), achou o momento muito especial.

“É uma experiência nova receber um presente desta maneira, ainda mais no nascimento da minha filha. Iremos plantar para crescer junto e poder contar a história das duas”, comentou.

Para a família de Rebeca Ribeiro de Souza (36), que é florista e o marido Jonas da Cunha Pereira (37), que é jardineiro, receber uma muda de ipê tem um sentido muito especial.

“É uma planta que dorme o ano inteiro e quando floresce é a coisa mais linda. Iremos plantar para ficar sempre junto da Olivia e deixar minha casa linda, e quando ela perguntar, iremos contar que ela ganhou essa árvore do HU quando ela nasceu”, comentou Rebeca sobre a filha.

[tdj-leia-tambem]