
A União dos Deficientes de Jundiaí e Região pediu ajuda para conseguir consertar o telhado da sede da entidade. Sem poder fazer atividades por conta da pandemia, a associação busca apoio na reforma do imóvel – invadida há alguns anos.
Aryosto Francisco Conceição, o Ary, é assistente social, deficiente visual e presidente da União dos Deficientes de Jundiaí há seis anos. Partiu dele o apelo para conseguir recuperar o telhado.
O presidente contou que, na época, foram levados da instituição botijão de gás, um micro-ondas e a fiação elétrica. Para entrar na associação, quebraram as telhas.
“Conseguimos recuperar a parte elétrica através de doações, mas no telhado foi feito apenas um reparo. Atualmente dois cômodos estão com laje e o outro tem forro, o que, em dias de chuva, tornam as condições muito precárias”, destacou.
Após o furto, um boletim de ocorrência foi feito e a entidade recebeu ajuda de estudantes da Fatec Deputado Ary Fossen, em Jundiaí. “Eles colocaram alambrados, fizeram pinturas e uma horta”.
[tdj-leia-tambem]
Para se manter, a entidade recebe apoio da comunidade. “O que nós temos de recurso vem de doações da população e de venda de pizza ou rifas. Eventos não são possíveis, por conta da pandemia, o que prejudicou ainda mais” comentou. “A associação tinha aulas de informática, curso de braile e artesanato. Queremos, agora, implantar um novo projeto: uma sala de educação para cursinhos destinados a quem pretende ingressar numa faculdade ou concurso público”.
Para quem quiser auxiliar a Associação dos Deficientes de Jundiaí e Região, o telefone para contato é o (11) 99665-4199, no WhatsApp – apenas para envio de áudios ou ligações.