
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), publicou uma nota, nesta segunda-feira (25), referente à uma notícia falsa que circula nas redes sociais sobre a UPA Vetor Oeste, gerando confusão entre os munícipes.
“Ao contrário do que é divulgado de maneira anônima, na região Oeste da cidade, a partir de panfleto distribuído ‘casa a casa’, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Vetor Oeste mantém seu atendimento de forma ininterrupta para público estimado em 15 mil pessoas/ mês, entre adultos e crianças”, diz comunicado oficial.
A UPA 24h Vetor Oeste é administrada pela Organização Social de Saúde (OSC) Fênix do Brasil, desde 2018, e teve todas as contas aprovadas ao longo dos anos pelo Tribunal de Contas do Estado, informa a Prefeitura da cidade. “Vale destacar que apontamento técnico-administrativo, como registrado neste ano, é comum, sendo esclarecido e resultando na aprovação das prestações, não havendo qualquer indício de mau uso do dinheiro público”, diz trecho do documento.
[tdj-leia-tambem]
Atualmente, a administração da UPA Vetor Oeste está sendo licitada junto às Organizações Sociais de Saúde (OSCs), mesmo modelo utilizado nos melhores equipamentos de saúde pública do Brasil.
E na cidade de Jundiaí, além da UPA Vetor Oeste, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Hospital Regional, ambos do Governo do Estado, têm suas operações no mesmo formato.
Clique aqui e leia a nota na íntegra sobre as notícias falsas da UPA Vetor Oeste!
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos