
Na tarde do último sábado (12), um carro desgovernado invadiu a calçada e atropelou Daiane, de 36 anos, e sua mãe, Dirce, de 56 anos, enquanto ambas estavam em uma barraca, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí. O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança, que capturou o momento exato em que o veículo, em alta velocidade, colidiu com as vítimas. Felizmente, ambas receberam alta hospitalar na terça-feira (15).
Vakinha on-line
Daiane foi a vítima mais ferida, sofrendo fraturas em cinco vértebras da coluna, lesões no ombro e mais de 20 pontos na cabeça. Apesar da gravidade das lesões, o risco de paraplegia foi descartado. Para sua liberação do hospital, foi necessário adquirir um colete para a coluna, o que gerou um custo de R$ 600. Dirce também sofreu fraturas e vários ferimentos, necessitando de medicamentos e cuidados contínuos.
Com o impacto do acidente, as mulheres, que trabalham de forma autônoma, estão impossibilitadas de exercer suas atividades. As despesas médicas, com medicamentos, gasolina para consultas e tratamentos, têm sobrecarregado a família. Por isso, foi criada uma Vakinha on-line com o objetivo de arrecadar fundos.
Como ajudar?
A campanha tem uma meta de R$ 10 mil, mas solicita doações de qualquer quantia para ajudar nos custos, visto que ambas as mulheres não podem trabalhar durante o período de recuperação. Além das doações em dinheiro, a Vakinha também aceita itens como uma “cadeira do vovô”, que Daiane precisa para poder dormir confortavelmente.