
O Pronto Atendimento, do bairro São João, foi alvo de vândalos na madrugada de hoje, terça-feira (5). Os vândalos furtaram fiação de cobre e houve danos a um compartimento de ar-condicionado.
Entretanto, apesar dos danos, não foi necessária a interrupção dos serviços. O local realiza atendimentos de demanda geral de clínica médica e pediátrica, além dos atendimentos de síndrome gripal e Covid-19.
Assim, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) já acionou as equipes de manutenção para os reparos necessários e registrou um Boletim de Ocorrência.
Nesta semana, também registraram outro furto. Ontem, segunda-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves teve parte do atendimento suspenso devido ao furto que ocasionou a interrupção da energia elétrica e da internet.
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realiza patrulhamento constante nas proximidades dos equipamentos públicos. Em conjunto com a Fiscalização do Comércio, e a Polícia Civil, a GMJ também tem averiguado comércio de sucatas, a fim de combater crimes de receptação de material. A fiscalização faz parte da Operação Ferro Velho.
A GMJ reforça a importância da população denunciar ocorrências de invasões e furtos contra patrimônio público. É possível denunciar pelo telefone 153 (GMJ) bem como pelo 190 (Polícia Militar).
[tdj-leia-tambem]