Mingau, o gato.
Foto: Arquivo pessoal

O morador de Jundiaí (SP), João Paulo, iniciou uma vaquinha digital para custear o tratamento de seu gato, Mingau, diagnosticado com suspeita de linfoma. O animal precisa de acompanhamento com oncologista e de novos exames.

Segundo João Paulo, Mingau foi resgatado das ruas quando ele ainda morava no Pará e, desde então, tornou-se parte da família há quatro anos, acompanhando a mudança para Jundiaí.

O felino já havia enfrentado problemas dentários, tratados com sucesso pela família. No entanto, recentemente apresentou sinais de doença mais grave, precisou ser internado e agora está com suspeita de linfoma.

O tutor relata que, no sábado (23), buscou Mingau na clínica, mas terá de retornar nos próximos dias para que ele receba a medicação adequada. “Já gastamos muito e ainda será necessário pagar a consulta com o oncologista e realizar um novo exame para avaliar os linfonodos. Só esse exame custa em torno de R$ 450”, afirma João Paulo.

O valor total da vaquinha é de R$ 2 mil e os interessados em contribuir podem clicar aqui e fazer a sua doação.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4