Caminhão do Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução/TCESP

Nesta manhã de quarta-feira (29), um frigorífico registrou um vazamento de amônia, por esse motivo as funcionárias precisaram de atendimento médico no Distrito Industrial de Jundiaí.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi chamada após acontecer o vazamento de amônia no piso técnico de máquinas, durante a manutenção realizada em equipamentos por funcionários.

Ainda conforme o registro, o vazamento teria ocorrido em torno das 2h, no horário de limpeza e manutenção, e foi contido rapidamente. Porém, por volta de 8h, duas funcionárias que chegavam para trabalhar e foram ao almoxarifado, onde ainda existia um resquício do gás.

[tdj-leia-tambem]

As funcionárias aspiraram o gás, precisaram ser socorridas e levadas ao Pronto Atendimento da Vila Hortolândia. Ambas receberam atendimento médico e foram liberadas.

A perícia e Cetesb foram acionadas para atendimento. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Jundiaí, onde será investigado.

Em nota, a JBS confirmou que houve um vazamento de amônia em sua unidade de Jundiaí e que todos os procedimentos de segurança foram seguidos e dois colaboradores foram encaminhados ao hospital, tendo sido liberados rapidamente.

A empresa também informou que a situação já foi normalizada e não há qualquer risco aos demais colaboradores.

Fonte: G1