Palestra no Paço Municipal de Jundiaí.
Primeiro encontro foi realizado no dia 3 de fevereiro, no Paço Municipal (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Vigilância Sanitária (VISA) de Jundiaí deu início a um ciclo de capacitação voltado para profissionais do setor de alimentação. O primeiro encontro ocorreu na última segunda-feira (3), no Paço Municipal, e tem como objetivo disseminar boas práticas de manipulação de alimentos e esclarecer dúvidas dos trabalhadores do segmento.

A iniciativa, realizada periodicamente, busca atender profissionais de bares, lanchonetes, bufês, deliveries, restaurantes, pizzarias e padarias.

De acordo com a coordenadora da VISA, Alinne Lopes, a capacitação é essencial para garantir a segurança alimentar no município. “O nosso principal objetivo é estimular a mudança das práticas por meio do conhecimento, apoiando os responsáveis e profissionais dos serviços de alimentação no esclarecimento das dúvidas e dificuldades para o cumprimento das boas práticas. Essas ações de educação em Vigilância Sanitária são importantes estratégias para assegurar a qualidade e segurança dos alimentos comercializados na cidade”, enfatiza.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3 

[tdj-leia-tambem]

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Flávia Pagliarde Cerezer, também destaca a importância da capacitação contínua. “A Vigilância Sanitária desempenha um papel importantíssimo na prevenção de doenças e promoção da segurança e da qualidade dos produtos e serviços utilizados diariamente pela população. Atuando com responsabilidade, regulamenta as questões mais complexas sobre a produção, a distribuição e a comercialização de alimentos, medicamentos e cosméticos, além da prestação de serviços de saúde e de interesse à saúde. É fundamental que os profissionais estejam sempre atentos e atualizados”, acrescenta.

Ao longo do ano, novas turmas serão abertas para ampliar o alcance da iniciativa. Os interessados podem se inscrever pelo link, clique aqui. Além disso, a VISA disponibiliza materiais educativos e informações detalhadas sobre as normas sanitárias no site da Prefeitura de Jundiaí.