Villa Mistika tem atrações ciganas e mais nesta sexta (21)
Connect with us

Jundiaí

Villa Mistika em Jundiaí terá expositores esotéricos, ciganos e mais nesta sexta (21)

Uma das maiores feiras esotéricas do Brasil chega à 3ª edição em Jundiaí neste final de semana.

Published

on

Atualizado há

Dançarinas em frente a painel do evento Villa Mistika em Jundiaí
Foto: Divulgação/Villa Mistika

A 3ª edição da Villa Mistika, uma das maiores feiras esotéricas do Brasil, chega a Jundiaí com uma programação de arte, bem-estar e espiritualidade. O evento, que acontece no Parque da Uva entre os dias 21 e 23 de junho, terá entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Atividades para todos os gostos na Villa Mistika

  • Palestras e workshops: Aprenda sobre o esoterismo e a espiritualidade com palestrantes renomados como a Bruxa e Escritora Gabi Violeta (@naturalmentebruxa) e o Bruxo e Escritor Victor Valentim (@bosquedosgnomos).
  • Rituais ao vivo: Participe de rituais mágicos e energéticos, como a “Prática com Proteções Mágicas” com Gabi Violeta e o “Ritual Solstício de Inverno” com Victor Valentim.
  • Espaço Wicca: Tire fotos incríveis e interaja com outros visitantes em um ambiente instagramável especialmente decorado com a temática Wicca.
  • Praça dos Oraculistas: Obtenha orientação e insights sobre questões espirituais através de consultas com profissionais do tarot, baralho cigano, búzios e numerologia.
  • Exposição e venda de produtos esotéricos: Encontre uma variedade de produtos como artigos de moda, decoração, velas, incensos, cristais e muito mais.
  • Bandas de música e Praça de Alimentação: Curta apresentações musicais de diferentes estilos e saboreie comidas e bebidas deliciosas na Praça de Alimentação.
  • Concurso de Cosplay: Participe do concurso de Cosplay e mostre sua criatividade fantasiado como seu personagem favorito.
Feira Villa Mistika em Jundiaí, com expositora fantasiada de bruxa aplicando produto no braço de visitante.
Foto: Divulgação/Villa Mistika

Destaques da programação

  • Palestra “Axéfobia não! Intolerância religiosa é crime”: Abordando um tema de grande importância social, a palestra do Padre Pedro de Paula (@padrepedro.axefobianao) convida à reflexão sobre o combate à intolerância religiosa.
  • Apresentações de danças: Encante-se com as apresentações de danças tribais, ciganas e do ventre, que prometem trazer muita energia e cultura para o evento.
  • Concurso de Cosplay: Solte a criatividade e participe do concurso de Cosplay fantasiado como seu personagem favorito do mundo geek, nerd ou otaku.

A Villa Mistika é um evento para toda a família

Com uma programação que atende a todos os públicos, a Villa Mistika é um evento imperdível para quem busca conhecimento, diversão e conexão com o mundo espiritual. A entrada é gratuita, doando 1kg de alimento não perecível que será revertido a instituições de Jundiaí.

Jundiaí

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da cidade

No último encontro, Associação recebeu Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB)

Published

on

ACE Jundiaí encerra ciclo de reuniões com pré-candidatos a prefeito
Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A ACE Jundiaí concluiu uma série de reuniões durante o mês de julho com os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Esse ciclo de encontros teve como objetivo proporcionar um espaço para a apresentação das propostas de governo e responder a perguntas dos representantes da Associação Comercial Empresarial, incluindo diretoria, conselheiros, grupos de negócios e núcleos empresariais. Participação dos pré-candidatos A…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem queda de índice de gravidez na adolescência nos últimos cinco anos

A Prefeitura de Jundiaí oferece acompanhamento às adolescentes grávidas, com equipe de pré-natal e, quando necessário, equipes multidisciplinares para suporte psicossocial.

Published

on

Jundiaí registra queda de gravidez na adolescência
Foto: Canva

Baseada em dados dos últimos cinco anos, Jundiaí registrou queda de gravidez na adolescência. A informação é da Secretaria de Saúde da cidade. Analisando os dados por faixas etárias, observa-se a diminuição em todos os grupos: Entre 2019 e 2021, seis adolescentes de 13 anos deram à luz. Já entre 14 e 16 anos, a queda foi mais expressiva, com…

Continue Reading

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading
Advertisement