
Reaberto há exatos três meses, o Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro entrou na lista de espaços de Jundiaí que a população pode visitar virtualmente. A iniciativa faz parte do programa Patrimônio 360.
A visita on-line permite que os interessados confiram os resultados da revitalização completa do equipamento cultural. A visita parte da rua Barão de Jundiaí, passando pela área interna de convivência, a Galeria de Exposições e salas de espetáculo.
FAÇA A VISITA VIRTUAL AO CENTRO DAS ARTES
Mais visitas virtuais
Com a nova inclusão, o programa permite a visita virtual a nove diferentes espaços da cidade. São sete equipamentos culturais – além do Centro das Artes, a Biblioteca Pública Municipal, a Fábrica das Infâncias Japy, o Museu dos Ferroviários, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, a Pinacoteca e o Teatro Polytheama -, a Câmara Municipal e o Fab Lab, no Complexo Argos.
“No aniversário de 367 anos da cidade, os jundiaienses e a classe artística local ganharam de presente um Centro das Artes inteiramente revitalizado, acessível e com o melhor da tecnologia instalada. Agora, na mesma tendência dos maiores museus e equipamentos culturais do mundo, o espaço adentra também o ambiente virtual para poder ser visitado remotamente por meio de smartphones, tablets e computadores”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
O diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, Elizeu Marcos Franco, também ressaltou a importância da novidade. “O ‘Patrimônio 360’ é uma iniciativa que contribui para a preservação e democratização da memória da cidade, somando-se às demais ações desenvolvidas pela Prefeitura para a proteção dos bens culturais de Jundiaí. No caso do Centro das Artes, o visitante poderá ver o resultado da requalificação do espaço, que procurou também manter as partes remanescentes do antigo Mercado Municipal, função original do local.”
[tdj-leia-tambem]