
Nos dias 17 e 18, sábado e domingo, aconteceu o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Jundiaí, no Espaço Expressa, que marcou o lançamento oficial da mais nova rota turística da cidade.
A Rota da Cerveja Artesanal é composta por 15 estabelecimentos, entre cervejarias artesanais com fábrica própria, cervejarias ciganas, brew pubs, bares de cervejas artesanais e lojas de insumos para produção.
Durante os dois dias de evento, os integrantes da Rota e mais as representantes do Polo da Cerveja Artesanal ofereceram aos turistas e visitantes 73 torneiras, com mais de 28 tipos diferentes de cerveja. O resultado foi a venda de 3 mil litros das cervejas artesanais oferecidas.
“A Rota da Cerveja consolida um setor extremamente importante para o Turismo da cidade e possibilita o desenvolvimento de um novo seguimento. As vendas do 1º Festival da Cerveja Artesanal comprovam esse potencial do setor”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
O evento contou ainda com o Festival da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí, além de atrações musicais, culturais e para a criançada.
“As vendas animaram os produtores e já demonstraram que a Rota da Cerveja Artesanal será um sucesso. A proposta da Rota da Cerveja Artesanal é diversificar a oferta turística de Jundiaí, oferecendo novas opções para nossos visitantes e, paralelo a isso, oferecermos mais opções de experiências diferenciadas para turistas que vem à nossa cidade”, afirma a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.
Degustações, harmonizações, cursos, palestras, cardápios especiais são algumas das opções que serão incluídas nas atividades oferecidas pelos empreendimentos da nova Rota.