Calçadão do Centro de Jundiaí cheio de pessoas fazendo compras em dia de comércio aberto, com lojas e barracas ao fundo.
Comércio de Jundiaí terá horário estendido neste sábado, 8 de novembro, com expectativa de aumento nas vendas (Foto: Divulgação/Sincomercio)

O comércio de Jundiaí funcionará em horário especial neste sábado (8), com atendimento até as 18h nas lojas do Centro e dos bairros. A medida, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), está prevista na cláusula quadragésima oitava da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e é válida para o primeiro sábado do mês após o quinto dia útil.

O presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, destaca que a abertura estendida representa uma oportunidade importante tanto para comerciantes quanto para consumidores.

“Nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 30% nas vendas. Por isso, os lojistas devem apostar em ações para atrair o consumidor, investir na decoração da vitrine, destacar produtos para esta época do ano e, principalmente, apostar nas campanhas de Black Friday. Também é válido investir em promoções, diversificar os meios de pagamento e se preparar para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário”, observa Maltoni.

De acordo com o sindicato, a data é estratégica para o varejo, especialmente por anteceder o período de compras de fim de ano. O horário ampliado busca facilitar o acesso do público às lojas e estimular o consumo local, fortalecendo o comércio de Jundiaí e região.