Os gêmeos Manuela e Miguel, a mãe Ana Paula e a irmã mais velha Joana
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última quinta-feira (6), mais de 37 mil estudantes da rede municipal de ensino deram início ao ano letivo. A retomada das atividades abrange todos os segmentos vinculados à Unidade de Gestão de Educação (UGE), incluindo:

  • Educação Infantil 1: crianças de até três anos;
  • Educação Infantil 2: turmas do G4 e G5;
  • Ensino Fundamental 1: do 1º ao 5º ano;
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entre os alunos ansiosos pelo retorno às aulas, destacam-se os irmãos Davi e Arthur, de seis e oito anos, matriculados na Emeb Professora Anna Rita Alves Ludke, na Vila Alvorada. Pela primeira vez, os dois estudarão na mesma escola, o que trouxe grande empolgação para a família.

“Eu estudava na Emeb Anna Chagas e agora vou estudar com o meu irmão. Eu no 1º ano e ele no 3º. Com meu irmão Arthur, quero dizer. Pois o Pedro ainda não estuda, só fica em casa. Ele é um bebê ainda, nasceu no ano passado”, brincou Davi, entusiasmado.

Arthur, veterano na unidade escolar, garantiu que o irmão irá gostar da nova rotina: “É uma escola muito boa e o melhor dela são as pessoas que trabalham aqui”.

Novas experiências para a família Colasanta

A família Colasanta também vivenciou um dia especial. Manuela e Miguel, de seis anos, e Joana, de oito, tiveram seu primeiro contato com a nova escola após a mudança de bairro. Acompanhados da mãe, Ana Paula, compartilharam suas expectativas:

  • Miguel: espera encontrar “de tudo” na escola;
  • Joana: quer brincar e aprender muito;
  • Manuela: está ansiosa pela merenda escolar: “Quero que tenha arroz, feijão, carne moída, batata e repolho cozido”.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Novidades para os estudantes da rede municipal

A gestora de Educação, Priscila Costa, deu as boas-vindas aos alunos e destacou a importância da parceria entre escolas e famílias na formação dos estudantes. Além disso, anunciou uma novidade importante:

“Além da distribuição das duas camisetas do uniforme por estudante, conforme previsto pelo orçamento deixado pela gestão anterior, conseguimos ampliar a oferta e cada criança receberá também uma bermuda ou short-saia junto com seu kit. Continuaremos, incansavelmente, buscando formas de atender as necessidades de nossos estudantes”, afirmou.

Adaptação e horários especiais no início do ano letivo

Nos primeiros dois dias de aula, quinta-feira (6) e sexta-feira (7), as turmas passarão por um período de adaptação, funcionando com metade da carga horária. A partir de segunda-feira (10), os horários regulares serão retomados em todas as escolas da rede municipal.

[tdj-leia-tambem]