
Cinco voluntários da Associação Mata Ciliar partiram para o Pantanal mato-grossense nesta quarta-feira (16) para se juntarem a uma equipe de resgate que está na linha de frente em uma área crítica de incêndio florestal.
Eles vão ajudar no atendimento de animais silvestres machucados e com queimaduras pela queimada desse rico bioma brasileiro, que já teve 1,4 milhão de hectares de vegetação destruídos pelo fogo, desde o início de 2020.
“Hoje iniciamos nossa viagem para o Pantanal. Esperamos poder somar forças com outras equipes que já estão no local, resgatando e atendendo os animais silvestres atingidos pelas intensas queimadas. Muitos destes animais estão morrendo enquanto outros precisam ser resgatados para receberem atendimento”, informou a ONG.

Parte da equipe voluntária passou por um treinamento com o GM Florestal aposentado, inspetor Soares, que orientou sobre ações preventivas em situações de incêndios florestais.
“Agradecemos essa grande aula que foi possível graças a intermediação do comandante Jacó da Guarda Municipal de Jundiaí. Agora nossa equipe está um pouco mais preparada para esse grande desafio.”
[tdj-leia-tambem]
https://www.facebook.com/associacaomataciliar/posts/3299631826819593
Campanha
Para ajudar nesse desafio, a Associação Mata Ciliar organizou uma campanha para arrecadar fundos para a compra de medicamentos e equipamentos necessários, além das despesas de viagem para realizar esta missão.
Até o momento a ONG arrecadou R$ 32.711,14 em doações, além de uma grande quantidade de medicamentos doados por clínicas veterinárias. “Qualquer valor de doação é bem vinda.”⠀
Banco do Brasil⠀
CC 105417-1⠀
Agência 2427-9
Associação Mata Ciliar⠀
CNPJ 61.056.933/0001-95