
Desde o início da semana, a comunidade de Jundiaí tem se mobilizado em uma grande ação de solidariedade para auxiliar as vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. O Fundo Social de Solidariedade (Funss) tem sido o centro dessa iniciativa, recebendo doações e contando com a inestimável colaboração de dezenas de voluntários.
Dedicação e amor ao próximo marcam a ação dos voluntários
O casal de aposentados Paulo Capatto e Elaine Costa Capatto chegou de motocicleta à sede do Funss na quinta-feira (10), demonstrando grande entusiasmo em colaborar com a causa. “A doação aqui vai muito além dos bens materiais. É doação de amor e auxílio ao próximo”, afirma Elaine.
Dolores Bombonato, servidora aposentada, também se dedica desde o início da semana à ação. Ela reuniu seus amigos do grupo de tênis de praia para participar da iniciativa. “Trago minha experiência de tantos anos no voluntariado. Quando um grupo se organiza para ajudar quem necessita, o resultado é esse engajamento maravilhoso que vimos desde o início da semana”, destaca.
Como ajudar?
O Fundo Social de Solidariedade segue recebendo doações, priorizando itens de higiene pessoal e de limpeza, água potável, colchões infláveis, cobertores, travesseiros, roupas de cama e banho e ração para cães e gatos.
Pontos de doação:
- Fundo Social de Solidariedade
- Endereço: Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3
- Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Doações de grandes quantidades:
- Agendamento: (11) 4589-6320 ou 4589-6319
Juntos, podemos fazer a diferença!
A comoção e a mobilização da comunidade jundiaiense demonstram o poder da solidariedade. Cada doação, cada gesto de ajuda, contribui para amenizar o sofrimento das vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.