
A partir de 26 de dezembro, o sistema de Zona Azul de Jundiaí passará por importantes mudanças que prometem tornar o processo mais ágil e otimizar o tempo dos condutores. Entre as novidades está a atualização das máquinas de parquímetro e a ampliação das opções de pagamento.
A modernização do sistema será implementada de forma gradativa, começando pelo Centro e, em seguida, se estendendo para os demais bairros da cidade. Serão instalados 80 novos parquímetros, e pontos de venda serão disponibilizados em comércios parceiros espalhados por Jundiaí.
Além disso, as placas de sinalização vertical incluirão QR Codes para facilitar o acesso ao aplicativo do novo sistema e aos pagamentos via PIX, oferecendo mais praticidade aos usuários.
O que acontecerá com os créditos no Digipare?
Com a novidade, muitos usuários do sistema Digipare, utilizado atualmente, ficaram com dúvidas sobre a transição e o que fazem com os créditos carregados neste aplicativo.
De acordo com a Autoparque, o atual aplicativo Digipare continuará sendo aceito em Jundiaí por um período de 90 dias, a partir da data de 26 de dezembro de 2024. Após esse prazo, os usuários que ainda possuírem créditos no aplicativo poderão solicitar o reembolso do saldo remanescente.
Para solicitar o dinheiro de volta, basta enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo, CPF e chave do PIX para o reembolso. Caso haja dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato gratuitamente pelo telefone 0800 9413444.