Thauany segura algumas rosas
Thauany comprou as rosas e, com todo cuidado, fez ela mesma os arranjos. (Foto: Arquivo pessoal)

“Neste Dia Internacional da Mulher, eu pensei: ‘quero ganhar uma rosa’. Mas logo depois eu percebi que muitas mulheres, assim como eu, também poderiam querer ser presenteadas com flores”.

Foi esse pensamento que motivou Thauany Reis, de 23 anos, a distribuir neste dia 8 de março, 208 rosas pelas casas no bairro onde mora, o Mirante do Santo Antônio, de Louveira.

O cuidado dela em fazer deste domingo um dia especial a mulheres da região começou muito antes. Ela economizou o que pode, comprou as flores e, com carinho, montou os arranjos, tirando os espinhos e pétalas murchas. A distribuição começou às 10h20. De porta em porta, ela chamava pelas mulheres, se apresentava e entregava a rosa em troca de um abraço.

“Eu andei por todo o bairro e sobraram algumas, então decidi ir até uma feira”, conta a garota, que foi acompanha de dois amigos. “Lá, houve um momento que eu me emocionei muito. Conheci uma senhora que me contou que hoje seria aniversário do filho dela, que já faleceu. Eu a abracei e pedi que ela imaginasse estar abraçando o filho. Foi muito especial”, confessa.

Thauany acredita que ela mudou o dia daquelas que ganharam as rosas. “Eu ouvi muitas dizerem que não ganhavam flores desde que haviam se casado. Eu percebi que, quando eu as abordava elas não estavam sorrindo, mas quando eu as deixava, a cena era muito diferente”, disse ela.

Inspiração dentro de casa

Filha de pais separados, Thauany se inspirou no poder da mãe e da avó. “Elas me criaram sozinhas e eu quis passar hoje, a essas mulheres, o que as que moram comigo me ensinaram: que você pode ser e fazer o que quiser”, defende.

Agora, com sua atitude, ela espera inspirar mais pessoas a reconhecer o valor da mulher. E, segundo ela, não é preciso comprar mais de 200 rosas e sair andando pelo bairro, basta olhar para o lado, dentro de casa.

“Eu espero que mais mulheres se motivem, e que depois, também motivem outras”, finaliza.

Thauany entrega flor a uma moradora pelo portão de casa
Ela passou de casa em casa, oferecendo flores e abraços. (Foto: Arquivo pessoal)

[tdj-leia-tambem]