Louveira lança revista eletrônica para prestar contas dos 100 primeiros dias de governo

Em abril, Louveira completa os 100 primeiros dias do Governo Estanislau Steck. Para documentar os mais de três meses de gestão, a Prefeitura lança, nesta terça-feira (27), uma revista eletrônica, que visa prestar contas deste período. Ações de combate à pandemia, educação online e digital, obras importantes e atenção com as pessoas marcaram o início da atual administração.

Na área da Educação, foi destaque o início das aulas online em tempo real para cerca de seis mil crianças do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal, além da plataforma “Louveira Educa”, que tem possibilitado a interatividade entre alunos e professores.

Na Saúde, o foco foi o combate à pandemia. Com isso, a cidade ganhou reforços com a contratação de novos profissionais, inauguração do Hospital de Campanha, ampliação do número de leitos de UTI e enfermaria, aquisição de novos equipamentos como os catéteres de alto fluxo – que ajudam a diminuir o número de entubações na UTI – e a campanha de vacinação, que já imunizou mais de 4,2 mil pessoas na cidade.

Em âmbitos econômicos, a criação do drive-thru do comércio durante as fases Emergencial e Vermelha ajudaram os comerciantes a manterem um faturamento parcial, mesmo com as portas fechadas. O Auxílio Emergencial de R$ 3 mil tem garantido ajuda financeira para os estabelecimentos considerados não essenciais, os mais prejudicados pela pandemia.

No Desenvolvimento Urbano, os primeiros meses do ano foram importantes para acelerar obras que estavam paradas. Entre elas, está o aguardado restauro da Subestação de Energia Francisco de Monlevade. Além do prédio principal, também estão passando por obras de restauro as quatro residências localizadas no mesmo espaço. O jardim inglês também passou por manutenção e recebeu iluminação em toda a sua extensão. A previsão é de que as obras sejam concluídas em cerca de 60 dias.

Na Atílio Biscuola, as obras de reestruturação da rotatória também continuam. No Centro, a obra do deck localizado na Rua Nicola Tarallo foi retomada no dia 4 de janeiro. O espaço – que deve ser entregue para a população em meados de julho – vai ganhar um calçadão para a circulação de pedestres, equipamentos de acessibilidade e vagas de estacionamento a 45° .

Na região da Estrada Pau a Pique, as obras de infraestrutura também avançaram. As ruas A, B e C do Núcleo 2 já foram asfaltadas e agora passam pelo processo de construção de calçadas. Antes da capa asfáltica, as vias também receberam redes de água e esgoto e implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Na última semana, a Prefeitura também iniciou a construção de um reservatório com capacidade de armazenamento de 230m3 de água tratada. O equipamento vai garantir mais segurança hídrica para os moradores do local.

Revista eletrônica

Clique no link para acessar a revista eletrônica. 

[tdj-leia-tambem]