Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Jovem em Cena 2 chega a Louveira neste mês de outubro. Trata-se de um projeto incentivado pelo PROAC, que oferece oficinas de vivência teatral, com ênfase nas práticas de atuação e criação coletiva de cenas, para jovens a partir de 14 anos de Louveira. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local em que acontecerão as oficinas: Secretaria de Cultura e Eventos, à Estrada Miguel Bossi, 130 – Bairro Guembê, Louveira/SPAs

As oficinas acontecerão aos sábados (8, 15, 22 e 29 de outubro e 5 de novembro), sendo a Turma 1 das 8h às 12h, e a Turma 2 das 13h às 17h.

Com 20 participantes, cada turma vivenciará algumas das principais práticas que fazem parte da profissão de ator/atriz, ou seja, procedimentos relacionados ao trabalho técnico de expressão corporal e vocal, bem como a capacidade de trabalhar coletivamente no desenvolvimento da criação cênica.

Foto: Divulgação

Ao longo dos encontros os participantes terão uma experiência completa de contato com toda a jornada pertinente aos processos criativos em teatro, desde o estágio mais inicial que envolve melhoria nos relacionamentos pessoais e desinibição, até o momento de se apresentar para um público como atores e atrizes.

A estrutura do projeto artístico-pedagógico comporta no máximo 20 participantes para cinco encontros de quatro horas de duração cada (total de 20 horas de oficina), com um intervalo de 20 minutos.

As aulas serão divididas por temas: Jogos e Brincadeiras; Consciência Corporal, Voz e Comunicação Oral; Improvisação e Atuação; Dramaturgia e Montagem; Ensaios e Apresentações.

[tdj-leia-tambem]

Os participantes receberão certificado de conclusão da oficina, como forma de comprovar as horas-atividade cumpridas.

“As oficinas do projeto Jovem em Cena oferecem muito mais do que uma rica experiência teatral. Nos nossos 5 encontros são desenvolvidas técnicas e metodologias artísticas que têm impacto em diversas instâncias da vida, melhorando nossa socialização, relacionamentos interpessoais, comunicação e expressão na vida cotidiana”, explicou Fabiano Lodi, coordenador artístico do projeto.