Foto: Prefeitura de Louveira
Foto: Prefeitura de Louveira

Durante a Semana Municipal da Capoeira na cidade de Louveira, um festival especial formou novos talentos da modalidade. Os alunos faziam parte da Escola de Capoeira Gingando e Estudando de Jundiaí, associação que presta serviços sociais por meio da capoeira em toda Região.

Durante o evento, o mestre Kauê, de Jundiaí, realizou uma oficina de capoeira com a participação do mestre Cláudio Sena, responsável pela condução das atividades. A oficina contou com a presença de cerca de 60 alunos de capoeira e 5 mestres reconhecidos.

Já no dia 13, aconteceu o Festival de Capoeira, que envolveu quatro escolas de capoeira, duas de Louveira e outras duas de cidades da região. Todos os participantes receberam medalhas e o responsável por cada escola recebeu um troféu pela participação.

Em sequência, o festival realizou a cerimônia de Formatura do Mestre Vampiro, Miguel, que ministra as aulas na Escola Gingando e Estudando de Jundiaí e desenvolve o trabalho com a capoeira no Bairro Monterrey, em Louveira. A formatura contou com a presença de diversos mestres da Região, da capital e do interior paulista, de outros estados brasileiros e do exterior. Entre eles, os mestres Dema, Anderson, Rato, Claudio, Presépio, Kauê, Lagarto, Bola 7, Canseira, Mamão, Paulinho, Torão, Coruja, China, Maruá, Gilson, Piauí e Onça.

A cerimônia aconteceu no Centro de Excelência em Artes Marciais (CEAM) de Louveira e contou com a presença aproximada de 200 capoeiristas. Compareceram também, a diretora da Escola Ana Paes de Jundiaí, Alessandra De Marchi, e a vice-diretora, Monalizza Rosseto, que fizeram parte da composição da mesa de autoridades ao lado do prefeito de Louveira, Estanislau Steck. A Secretaria de Esportes e Lazer de Louveira também apoiou o evento.

[tdj-leia-tambem]