Prefeitos da AUJ se reúnem para indicar vicinais para obras de recuperação

O prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado e os demais representantes que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) se reuniram com o diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Cleiton Luiz de Souza, no Paço Municipal de Jundiaí, nesta segunda-feira (26), a fim de apresentar solicitações da AUJ, além de Itatiba, para compor o programa Novas Vicinais.

Para identificar as necessidades das vias de cada um dos municípios da Região, os chefes do executivo participaram da audiência e tiraram dúvidas sobre obras que começarão em breve, já em processo de licitação, e outras estradas que deverão ser incluídas na iniciativa estadual.

O trecho da Marginal que liga Jundiaí à vizinha Várzea Paulista tem investimento garantido na ordem R$ 38 milhões. Serão feitos serviços de sinalização, recuperação de leito, recapeamento, sinalização horizontal, contenção de margens, elevando o status da marginal para ‘rodovia’. “Todas as vicinais recuperadas em outras cidades da Região também beneficiam Jundiaí, pois o trânsito de pessoas entre esses municípios é diário e intenso”, observa Luiz Fernando.

Cleiton Luiz diz que a reunião permitiu a explicação técnica sobre o projeto, pois “foi possível agilizar todos os projetos com essas cidades, inclusive estreitando contatos com prefeitos que assumiram o comando de seus municípios este ano e eu não conhecia”, declara.

A reunião entre o DER e a AUJ foi possível após Luiz Fernando se reunir com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. “Sempre quando há necessidade, buscamos esse canal de diálogo com o Estado, para trazer investimentos que impactem positivamente a vida da população de Jundiaí”.

Participantes

Participaram os prefeitos de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, de Jarinu, Debora Prado, de Louveira, Estanislau Steck, de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, de Itupeva, Marcão Marchi, de Itatiba, Thomás Capeletto, e, representando o prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, o secretário de governo Vitor Hashimoto.

O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, também esteve presente, além dos vice-prefeitos de Várzea Paulista, Fernando Pasqualino, de Louveira, Ricardo Barbosa, e de Itupeva, Alexandre Mustafa.

[tdj-leia-tambem]