
No dia 15 de fevereiro, Chrysostomo Faria recebeu a primeira dose da vacina contra Covid19, em Várzea Paulista. O compositor sertanejo é autor de grandes sucessos, como “Noite de Revés“, nas vozes de Chitãozinho e Xororó e “Viva a Vida“, gravada pela dupla Milionário e José Rico, em 1988.
Depois de anos, Faria lembrou da composição enquanto era vacinado. Assim, a inspiração veio e o autor resolver adaptar um dos versos da música, emocionado.
“O trecho da música fala: ‘Só o amor vale tudo na vida, só o amor é a inspiração. Sem amor a esperança é perdida, por amor escrevi esta canção’, mas poderia ser: ‘sua saúde é tudo na vida, sua vacina é salvação. Sem vacina a esperança é perdida, vacinado é que eu canto essa canção. Viva a vida (risos)”, cantou o compositor, em um vídeo.
Letras de sucesso
Antes do sucesso de suas composições, Chrysostomo viajava muito para as apresentações do seu circo-teatro. Depois que as suas letras começaram a ficar conhecidas, decidiu dedicar seu tempo apenas à música. Ao todo, o compositor já escreveu mais de 400 músicas sertanejas.
Depois de muitos anos de carreira, Faria se mudou para Várzea Paulista aos 80 anos, junto de sua esposa. Juntos, têm quatro filhos, duas netas e uma bisneta. De acordo com o autor, ninguém da família recebeu diagnóstico positivo de Covid19.
Dessa forma, depois de receber a primeira dose, o compositor anseia pela segunda e última aplicação, marcada para maio. “Não senti nada, foi tranquilo. Eu tomei porque já tive que viajar muito, sou presidente de uma sociedade dos compositores e antes da pandemia viajava muito. Todo mundo está se cuidando”, explicou o compositor ao G1.