Em parceria com a Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista, o Banco do Povo lançou uma nova linha de crédito especificamente para empreendedores afrodescendentes. Assim, a linha Empreenda Afro tem como objetivo impulsionar negócios liderados por essa comunidade, fornecendo recursos financeiros e apoio necessário para fortalecer suas iniciativas.

O empreendedorismo afrodescendente tem desempenhado um papel fundamental no crescimento econômico e na geração de empregos em todo o Brasil. No entanto, muitos destes empreendedores enfrentam desafios adicionais, como o acesso limitado a recursos financeiros e oportunidades. Reconhecendo essas barreiras, o Banco do Povo decidiu criar uma linha de crédito exclusiva para apoiar esses empreendedores e ofertar ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.

Para ter acesso ao microcrédito, o empreendedor deve concluir um dos cursos selecionados pelo programa Empreenda Rápido. Confira as condições.

Quem pode solicitar?

  • Micro e pequeno empreendedor formal (inclusive MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELLI) e informal;
  • Autodeclarar-se uma pessoa preta ou parda;
  • Certificado pela trilha dos cursos ofertados pelo Sebrae por meio do link: https://digital.sebraesp.com.br/parceiro/empreenda-afro
  • Não ter restrição creditícia junto ao Serasa e Cadin.

Pré-requisitos para a solicitação:

  • Comprovar que existe o empreendimento com documentação;
  • Apresentar orçamento do que será adquirido;
  • Fornecer comprovantes bancários para verificação do valor que poderá ser concedido.

Condições da linha Empreenda Afro:

Como solicitar?

Para solicitar é necessário ir até a unidade do Banco do Povo que está localizado no prédio do Facilita (Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar) e atende de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h (exceto feriados). Para mais informações, entrar em contato por meio dos telefones 11 95060-9379 e 11 4606-8654 ou pelo e-mail [email protected].

[tdj-leia-tambem]

Impacto e perspectivas futuras:

A linha Empreenda Afro tem o potencial de gerar um impacto significativo na promoção do empreendedorismo afrodescendente e na redução das desigualdades socioeconômicas. Ao fornecer recursos financeiros e suporte especializado, a Prefeitura e o Banco do Povo estão capacitando empreendedores afrodescendentes a expandirem seus negócios e aumentarem sua renda.