
A Prefeitura de Várzea Paulista, junto do Banco do Povo, oferece uma linha de crédito a empreendedores formais e informais ou pessoas que querem ter o próprio negócio e têm sido afetados pela pandemia na cidade. Para solicitar o crédito Empreenda Rápido, os interessados não podem ter restrições junto ao Cadin ou Serasa.
De acordo com a prefeitura, a linha de crédito tem tarifas vantajosas e não pode ser solicitada por pessoas jurídicas que tenham crédito em aberto com o Banco do Povo.
“As taxas de juros da modalidade serão de 0,35% até 0,55% + 1% de tarifa de sustentabilidade do fundo do valor do financiamento, descontada no ato da liberação do crédito e o fundo de aval, diluído nas parcelas. Já as pessoas físicas terão taxas de juros serão de 0,8% até 1,% + 1% de tarifa de sustentabilidade do fundo do valor do financiamento, descontada no ato da liberação do crédito e o fundo de aval, diluído nas parcelas”, explicou a Prefeitura de Várzea Paulista.
Conheça as modalidades de crédito
Cliente informal
- Tipo de crédito: capital de giro — prazo total de até 12 meses e carência adicional de até 60 dias;
- Investimento fixo ou misto — prazo total de até 24 meses e carência adicional de até 90 dias.
Cliente pessoa jurídica
- Tipo de crédito: capital de giro — prazo total de até 24 meses e carência adicional de até 60 dias;
- Investimento fixo ou misto — prazo total de até 36 meses e carência adicional de até 90 dias.
A solicitação da linha de crédito pode ser feita presencialmente, na agência do Banco do Povo Paulista de Várzea Paulista, no piso térreo do prédio do Facilita (Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar); ou pelos telefones (11) 95060-9379 e (11) 4606-8654. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para mais informações, basta enviar um e-mail para [email protected].
[tdj-leia-tambem]