
A Sabesp iniciou, nesta terça-feira (14), o abastecimento de reservatórios de água e de unidade de serviços públicos de Várzea Paulista com caminhões-pipa. A disponibilizou quatro veículos para fazer o trabalho, dois deles estão incumbidos de abastecer os reservatórios da cidade, enquanto outros dois vão garantir a água para os serviços essenciais na cidade, como Unidades Básicas de Saúde, UPA, escolas e pontos de atendimento à população.
Outra ação que já começou a ser executada é a perfuração de um poço na região do bairro Pinheirinho, próximo ao Jardim Satélite, para ser extraído cerca de 20 litros de água por segundo. A Sabesp também firmou um acordo com a DAE Jundiaí, que através de uma adutora na região da Vila Cristo, fornecerá água para abastecer os reservatórios da cidade.
[tdj-leia-tambem]
Com essas medidas, o cronograma do rodízio permanece. Segundo informações da Sabesp, serão 24 horas com água e 24 horas sem, conforme a classificação que já foi divulgada amplamente. Enquanto não há o aumento das chuvas na cabeceira do rio Jundiaí, essas medidas e outras que poderão acontecer, devem manter o sistema estável, segundo a concessionária.