
Após o fogo ser controlado na manhã desta quinta-feira (17), ventos arrastaram folhas secas e fizeram com que as chamas se espalhassem novamente pela área no período desta tarde. As equipes continuam no local para contenção da queimada.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informa que desde as primeiras horas do incêndio na Serra do Mursa, que teve início aproximadamente às 19h de segunda-feira (14), na Rodovia Edgar Máximo Zambotto, em Campo Limpo Paulista, o trabalho de combate e controle do fogo na região vem sendo realizado.

“A Prefeitura de Várzea Paulista – com participação da Unidade Gestora de Segurança Pública, Defesa Civil e Casa Civil – e a força tarefa criada pelo comitê de gerenciamento da queimada contam com cerca de 30 homens, das equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal Ambiental, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Voluntários e integrantes da associação Amigos da Serra do Mursa, que estão em revezamento no local para conter as chamas”.
A causa do incêndio está sendo investigada e a área afetada pelo fogo será contabilizada. Até o momento, mais de dois milhões de metros quadrados foram atingidos.
[tdj-leia-tambem]