
Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Várzea Paulista informou que uma criança de dois anos apresentou alguns sintomas de coronavírus.
Como Protocolo de Acompanhamento do Coronavírus Humano e também seguindo as orientações do médico infectologista, Dr. Fernando Max, o comitê decidiu que suspenderá as aulas dos demais 18 alunos que estão na turma da criança e também de alguns servidores que tiveram contato direto com ela.
A criança é aluna na CEMEB José Pedro Musseli, a direção da escola ligo para todos os pais de alunos envolvidos informando a medida preventiva. A presença dos demais alunos matriculados na escola fica a critério dos pais.
As demais unidades escolares municipais permanecem com suas atividades normais, assim como todos os demais serviços da Prefeitura.
Essa decisão é apenas protocolar e preventiva para que, caso surja sintomas em outras crianças, as medidas corretas possam serão tomadas.
O Comitê de Acompanhamento do Coronavírus afirma que não há notificação de nenhum caso confirmado na cidade e que até agora a Prefeitura de Várzea Paulista vem monitorando diariamente esse caso suspeito.