Homem contando histórias com fantoches.
Curso gratuito de Narração de Histórias abre inscrições para público a partir de 14 anos de idade (Foto: Canva)

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Narração de Histórias, uma iniciativa do projeto cultural ‘Contos que Curam’. Destinado a jovens e adultos a partir de 14 anos, o curso explora a arte da narrativa oral como ferramenta de comunicação, expressão e aproximação, além de estimular o autoconhecimento e o desenvolvimento socioemocional.

O projeto é realizado pela Jamim Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), e conta com o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista e do Governo do Estado de São Paulo.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Como participar do curso gratuito de Narração de Histórias?

O curso será composto por quatro encontros de quatro horas cada, totalizando 16 horas de formação. As aulas acontecerão nos dias 5, 12 e 23 de abril e 3 de maio, na Praça CEU (Rua João Póvoa, S/N, Jd. do Lar).

As inscrições estão abertas para até 45 participantes e podem ser feitas pelo formulário online: Inscreva-se aqui. O cadastro permanecerá disponível até o preenchimento total das vagas ou até o dia anterior ao início do curso.

Ministrantes experientes

O curso será conduzido por duas profissionais com ampla experiência na arte da narração de histórias:

  • Débora Kikuti – Formada em Educação Artística pela Universidade Guarulhos (UNG), pesquisadora da arte de contar histórias e narradora desde a infância;
  • Kelly Aparecida da Silva e Jardim – Atriz formada pela Escola de Arte Dramática da USP, atua como atriz, arte-educadora e performer há mais de 18 anos.

[tdj-leia-tambem]

‘Contos que Curam’: incentivando a arte da narrativa

O curso faz parte do projeto ‘Contos que Curam’, uma iniciativa da Jamim Cultural voltada para o incentivo à leitura e formação de narradores de histórias.

Desde 2017, a organização desenvolve atividades de capacitação para profissionais da educação e realiza intervenções artísticas em hospitais, levando histórias que promovem acolhimento e humanização para pacientes e profissionais da saúde.