
Após as fortes chuvas recentes que causaram desastres no litoral norte do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Várzea Paulista envia nesta segunda-feira (20) o agente da Defesa Civil de Várzea Paulista, Júnior Giugni, para apoio nas áreas afetadas.
Muitos moradores da região estão tendo dificuldades para retornar pra casa. Assim, a medida visa apoiar o trabalho de buscas por sobreviventes e ainda na liberação das vias. Até o momento, as autoridades já registraram cerca de 36 mortes e mais de 40 pessoas desaparecidas após os impactos das chuvas fortes.
Além disso, Juninho atuará também junto com o GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), órgão nacional que conta com bombeiros, Defesa Civil e médicos veterinários voluntários. O trabalho do grupo consiste no resgate de animais silvestres e domésticos em situações de calamidade. O varzino Giugni tem experiência e já atou em desastres. Em dezembro de 2022, por exemplo, o agente foi para o Estado do Espírito Santo, onde ajudou no resgate das vítimas e também dos animais.
[tdj-leia-tambem]