Defesa Civil de Várzea Paulista no Espírito Santo
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Recentemente, fortes chuvas causaram situação de emergência no Espírito Santo, e a Defesa Civil de Várzea Paulista foi até o estado para ajudar no resgate de animais em situação vulnerável.

O apoio ajudou o Grad (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), órgão nacional que realizou a ação em alguns estados do país. O projeto conta com bombeiros, Defesa Civil e médicos veterinários voluntários para resgatar animais silvestres e domésticos em situações de desastres.

Defesa Civil de Várzea Paulista no Espírito Santo
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Um dos 63 membros do grupo selecionados está Juninho Giugni, de Várzea Paulista, que também atua na Defesa Civil da cidade. As Defesas Civis do Espírito Santo e Federal o convocaram e ele partiu para o estado no dia 5 de dezembro. A ação aconteceu em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Paraíba.

Membro da Defesa Civil com cachorro e gato
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

“Essa experiência que eu tive no Espirito Santo é fundamental para a Defesa Civil de Várzea Paulista, por ter muitas áreas vulneráveis como costas e barrancos. É uma experiência única, por ser convocado entre 60 do Brasil todo”, disse Giugni.

[tdj-leia-tambem]