
Nos últimos dias, a Defesa Civil de Várzea Paulista fez oito atendimentos em diferentes bairros da cidade após as fortes chuvas entre a madrugada de quarta (1º) e quinta (2).
No período citado, foram registrados 80 mm de chuva. Os trabalhos foram feitos pela Defesa Civil após o acionamento por parte do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da cidade, que foi chamado pelos munícipes, isolou os espaços e identificou a necessidade do atendimento do órgão da Prefeitura.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, diante do grande volume de chuvas e do comprometimento das redes de água da chuva e esgoto das residências, foi preciso fazer as três interdições e a de parte de um imóvel, todas no Jardim Brasil.
De acordo com Vargas, se as áreas interditadas continuassem a ser habitadas normalmente, as instalações hidráulicas comprometidas ficariam em uma situação pior e o risco de deslizamento de terra aumentaria. Agora, cada proprietário precisa contratar os serviços de um profissional técnico de construção civil para detectar o que precisa ser feito e, após a execução dos novos trabalhos particulares e uma nova vistoria da Defesa Civil, os moradores possam voltar a residir nos locais.
Ainda nesta sexta-feira (3), a Defesa Civil fará mais uma vistoria na residência na Av. Barretos, na região dos Américas para fazer o relatório final e orientar os moradores.