
Na noite deste sábado (21), uma família ficou soterrada após um deslizamento na Rua Ilhabela, na Vila Real, causado pela forte chuva que atingiu Várzea Paulista (SP). Os corpos das três vítimas, mãe e filhas, que estavam desaparecidas, foram encontrados pela equipe de resgate entre a noite de sábado e madrugada de domingo (22).
Os corpos das vítimas foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Deslizamento deixa 11 pessoas feridas
Em nota, a Defesa Civil de Várzea Paulista informa que a operação contou com 13 viaturas e foi montado um Posto de Comando para coordenar as operações de resgates, logísticas e integração entre os órgãos. E além disso, a equipe da Defesa Civil do Estado compareceu ao local para prestar apoio técnico e operacional, acompanhada de geólogo do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) para avaliar a área afetada.
Duas residências foram afetadas pelo desabamento, resultando em 11 pessoas feridas, que foram levadas à UPA da cidade. “A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou atendimentos a 11 vítimas que apresentaram ferimentos leves, as quais ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes”, diz comunicado.
O prefeito Rodolfo Braga, e o vice eleito, João Paulo, foram até a UPA acompanhar as vítimas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizará neste domingo a contabilidade dos danos, a vistoria técnica da área em conjunto com um geólogo do IPA e, caso necessário, providenciará a abertura do Centro Comunitário para abrigar as famílias.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		